quinta-feira, 11 de junho de 2009

RELATO PRIMEIRO ENCONTRO GESTAR II

Atividade do dia 01/05/09
Enviando dia 11/06/09
Estará tbm no Blog...okkk

PRIMEIRA REUNIÃO COM TODOS OS PROFESSORES...FORMADORES E COORDENADORES...
REALIZADO NO DIA:28/03/09

Nem sei direito como iniciar este relato, pois no começo tudo foi muito conturbado.Pensei até mesmo em desistir de ser formadora. As informações eram interpretadas de maneira errada e ai tudo ficava conturbado e confuso.
Meu Deus...muitos(as) professoras estavam revoltadas,não aceitavam o Programa Gestar,estavam equivocadas.
Eu ouviu até mesmo das minhas colegas de trabalho, as quais eu seria formadora que as quintas-feiras ,seriam "quintas-feiras malditas".Pensa no que senti naquele momento.
Mas felizmente tive ao meu lado pessoas que me deram força e apoio para enfrentar tal desafio,como minha coordenadora e a Profe Déia,que mesmo de longe me passava energias positivas além de minha colega Nega(Madeleine)
Bom, quanto ao primeiro encontro,onde seriam repassados todas as informações teve alguns professores que chegaram levar protestos registrados e leram para todos.
Mas como a gente sabe que conversando tudo vai sendo esclarecido as informações foram sendo repassados e eles foram percebendo a importância do PROGRAMA GESTAR.
E tudo foi mudando e as pessoas se desarmando.
Pense,que ouvi até mesmo que que nós formadoras não eramos competentes o suficiente para sermos o que somos.
Era um baque atrás do outro...
Mas, a partir do momento que passamos para as salas com nosso grupo de trabalho as coisas começaram a serem esclarecidos.
Os professores passaram a perceber que realmente estavamos preparados para trabalharmos juntos, e não era nosso objetivo ensinar ninguém e sim juntos relembramos e revermos atividades,objetivos e conteúdos que ja dominavamos ,mas que de repente estavam guardados no fundo do bau da memória.
E que o objetivo do GESTAR II é sim isso resgatar aquilo que já sabemos e aprimorar cada vez mais...Tudo em prol de nossos alunos que são os beneficiados com tudo isso.
Terminado o enconcontro saimos aliviados.
Nosso objetivo apesar das dificuldades havia sido alcançado e vencido.
Que bom poder dizer :CONSEGUIMOS.
AGORA É SÓ POR EM PRÀTICA TUDO O QUE NOS FOI REPASSADO NA PRIMEIRA SEMANA DE FORMAÇÃO.
DEU CERTO.
UFA!!!!!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário