quinta-feira, 11 de junho de 2009

PRIMEIRO ENCONTRO COM MEUS PROFESSORES...

PRIMEIRO ENCONTRO DO GESTAR II

EU...FORMADORA E MEUS E MINHAS

COLEGAS PROFESSORES RSRS

Dia:30/04/09

No primeiro encontro do GESTAR com meus professores estava extremamente nervosa e apreensiva.
Dava a impressão que havia deletado tudo da memória e que já não sabia mais nada.AFE...
Aos poucos fui repassando o que havia preparado e percebi a aceitação do PROJETO pelos meus colegas.
Propus a eles a dinâmica dos nós (a profe Deia havia feito conosco) e foi muito legal.
Eles participaram e contaram sua experiências de vida, tanto paticulares quanto profissionais.
Os professores participaram com ideias,sugestões e comentando suas vidas em sala de aula.
Cito:
Profe: que trabalhou e passou por dificuladades quando gestante;
.experiências como profe de presidiários;
.processo por interpretação errada por atitudes em sala;
.professor que foi agredido por aluno;
.saiu de sala e teve que voltar sem nada ter sido resolvido;
.o desafio de ser professora dos próprios filhos;
.a partir da educação passou a ser vereadora;
.professora que descobriu a mágica das letras e esta realizando agora depois de muito tempo o sonho de ser professora de português;
.preocupações quanto a educação e aos alunos e que tudo anda muito rápido;
.professora iniciando a vida no magistério jovem , cheia de sonhos e medos;
Logo após,a troca de experiências trabalhei com eles o texto:NA MATA(RENATILDES) realizamos a atividades e adoraram;
sugeri algumas atividades do TP3 das unidades 9 e 10para que realizassem com seus alunos;
Passei videos com conteúdos complementares(já lhe enviei profe Deia)
Citei textos, livros,filmes,videos como material de apoio para que eles trabalhassem com seus alunos;
O tempo passou tão depressa neste dia que esquecemos até mesmo do intervalo.Acredita rsrs,pois é nem eu acreditaria se tivessem me contado antes do encontro.
Recebi vários elogios e fiquei muito feliz;
O apoio mais uma vez daqueles que me cercam foi essencial.
Negativo:Esquecemos de avisar os professores que trabalhariamos o TP3 e não o TP1...mas tudo foi resolvido,pois a coordenadora passou nos visitando e tinha vários TPs reserva.
Enfim................
Consegui..........
Tarefa cumprida e com sucesso.
BJUSSSSSSSSS!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário