domingo, 24 de maio de 2009

MEMORIAL



TOCANDO EM FRENTE
Ando devagar porque já tive pressa
E levo esse sorriso porque já chorei demais
Hoje me sinto mais forte, mais feliz quem sabe
Só levo a certeza de que muito pouco eu sei
Ou nada sei.
Falar ou contar sobre nossa vida escolar nos leva a reviver sentimentos e lembranças guardadas eternamente em nossas memórias e coração.A caixa de Pandora de nossos dias.Acredito que as coisas mais incríveis que vivi a maioria estão ligadas aos momentos que estive na escola.Iniciei minha caminhada como aluna na ESCOLA DE EDUCAÇÃO BÁSICA JOAQUIM D'AGOSTINI em Lacerdópolis,município que resido até os dias atuais.Lembro perfeitamente do meu primeiro dia de aula, minha professora era Dona Doro, pessoa dotada de saber incondicional me conduziu pelos caminhos do traçado das letras e pelo fantástico mundo do som das palavras.A cada som e compreensão de palavras era uma grande vitória e uma alegria sem descrição.Lembro que foi ela mesma que me apresentou ao primeiro livro de "histórias" chamado "A turma do Pererê"(Ziraldo) e a partir dai foram viagens imensas pela literatura esta que até hoje sou apaixonada.
Os anos foram passando e a vida escolar cada vez mais maravilhosa descobrindo cores,dores e sabores dentro da educação.No ginásio(hoje ensino fundamental) novas descobertas e até mesmo o primeiro amor está ligado a escola, pois nela encontrei quem me fazia ficar sonhando acordada.Mas o dever de ser uma aluna dedica sempre foi o maior objetivo.Minha família sempre acompanhando,dando forças, chamando para a realidade sempre que se fazia necessário.
Cheguei ao Ensino Médio e agora a vontade de ser professora parece que falava mais alta e fui Cursar em uma cidade vizinha o famoso curso do Magistério (Escola de Educação Básica Celso Ramos-Joaçaba)Nesta escola encontrei outros saberes,novas visões sobre a Educação amigos inesquecíveis e professores eternamente lembrados que com certeza de mim não lembram, mas eu recordo como parte de época infinitamente importante.Como o professor Vicente de estágio , e a professor Marilde de didática,com eles e os demais aprendi muito, muito sobre educação e como me portar como profe.Gostaria de dizer que nem tudo foi tão lindo, que existiu sim, experiências tristes mas não gostaria de agora citá-las.
Após a formatura do Magistério passei então para o curso superior e fui cursar Letras em Palmas no Paraná.Novos desafios,sair de casa,viajar,morar com pessoas desconhecidas, cultura e costumes diferentes.Mas aos poucos a vida novamente vai se encarregando de arrumar tudo de forma linda e Deus sempre dando sua força infinita.A faculdade foi maravilhosa, muitos amigos,brigas rsrsrs, desafios a cada hora.È isso que quero???E era!!! Me formei com muitas dificuldades, agora financeiras,mas como tudo passa...
Anos depois de formada voltei a Palmas para fazer meu curso de Pós-Graduação e mais uma vez tudo era contagiante dentro da descoberta das letras.
Hoje, 22 anos depois, estou aqui escrevendo este memorial e sou formadora do curso Gestar.Agora, desejo enfrentar mais um desafio dentro de minha vida educacional.Cursar o mestrado.Mas isso ainda esta engatinhando.
Mil beijos a todos os que fizeram parte de minha vida seja na parte escolar,profissional ou particular.Espero que todos tenham coisas boas para lembrar de sua vida escolar, sei que não só coisas boas ,mas EU quero lembrar só das boas.Posso?AHHHHHHH...posso ??Beijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário